Notícias do Cruzeiro

Integrantes da torcida do Cruzeiro são condenados por assassinato de atleticano

Dois torcedores do Cruzeiro, membros de uma das principais torcidas organizadas do clube mineiro, foram presos nesta quinta-feira (9) após tentarem um recurso em liberdade com uso de tornozeleiras eletrônicas. Gustavo Luiz da Silva e Walker Marcelino Gouveia Lopes foram julgados culpados pela morte de um torcedor do rival Atlético-MG, após uma partida disputada em novembro de 2021.

Os torcedores da Raposa foram condenados a mais de 50 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio. Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) contestou uma decisão da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) ao ‘alegar que ela foi omissa em relação à execução provisória da pena, conforme previsto no Código de Processo Penal’.

Dessa forma, o Tribunal aceitou o recurso na última terça-feira (7), o que resultou na prisão dos dois torcedores do Cruzeiro. Ainda de acordo com o jornal, o recurso foi feito pelos procuradores de Justiça, André Estevão Ubaldino Pereira e Alderico de Carvalho Júnior, ambos da Procuradoria de Justiça com Atuação nos Tribunais Superiores do MP-MG.

Torcedores do Cruzeiro são presos por assassinato de rival

A Polícia Militar informou que um grupo de cerca de 30 cruzeirenses fez uma emboscada e interceptou um ônibus, que na época carregava 45 passageiros na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Eles quebraram o coletivo usando pedras, paus e coquetel molotov. Nesse ato de selvageria, várias pessoas ficaram feridas, enquanto o torcedor atleticano Mateus de Freitas Ferreira, de 20 anos, morreu.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo